O DIRETOR


André Corrêa iniciou sua carreira artística em 1993, como Ator, no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), dirigido por Antunes Filho, com quem fez "Trono de Sangue/Macbeth", de Willian Shakespeare. Em seguida, trabalhou com José Celso Martinez Corrêa em "Ham-let", também de Shakespeare. Depois disso, começou a trabalhar com Antônio Abujamra, com quem fez inúmeros espetáculos, entre eles: "O Casamento", de Nelson Rodrigues; "A Resistível Ascensão de Arturo Ui", de Bertolt Brecht; "Essa Noite Se Improvisa", de Luigi Pirandello; "O Que Leva Bofetadas", de Leonid Andreiev; "Tchekhov e a Humanidade", de Anton Tchekhov e "O Escrivão", de Hermman Melville. Dividiu o palco com Abujamra na peça "O Grande Regresso de Paulo Sérgio Cortez", de Serge Kribuz e fez Assistência de Direção para o diretor em "Gertrude Stein", de Alcides Nogueira e em "Mephistópheles", de Goethe. Ainda no teatro, também trabalhou com os diretores Mauro Mendonça Filho (“Deus", de Woody Allen), Willian Pereira ("Romeu e Julieta", de Shakespeare), Roberto Lage ("A Mandrágora", de Maquiavel), Samir Yasbek ("O Fingidor", do próprio Yasbek), Marco Antônio Rodrigues ("História de Dois Amores", de Carlos Drummond de Andrade) e João Fonseca (“Timon de Atenas” e “Tróilo e Créssida”, de Shakespeare).
Na televisão, atuou em mais de 100 filmes publicitários para empresas como "Itaú", "Net", "Nestlé", "Coca-Cola", "Volkswagen" e "Folha de São Paulo", tendo trabalhado ao lado de diretores como Cláudio Torres, Breno Silveira, Andrucha Waddington, Flávia Moraes, João Daniel, Tadeu Jangle, entre outros. Na Rede Globo, atuou nas novelas "O Profeta", "Pé Na Jaca", "Zazá", "Suave Veneno", "Filhas da Mãe", "Torre de Babel", "O Amor está no Ar" e nas minisséries "Um Só Coração", "Labirinto" e "Hilda Furacão".
Em 2008, protagonizou o espetáculo “Os Possessos”, baseado no romance “Os Demônios”, de Dostoiévski, com direção de Antônio Abujamra. Em 2009, atuou ao lado de Julia Lemmertz e Lígia Cortez em “Maria Stuart”. No ano de 2010 atuou no especial “Por toda minha vida”, sobre Cartola, no papel de Stanislaw Ponte Preta, e na microssérie “Dalva e Herivelto”, no papel de César Ladeira.
Em 2011, atuou na trilogia “Enquanto Isso...”, de Alan Aykbourn, no Teatro Folha e protagonizou o telefilme “A Teu Lado Leve”, com direção de Flávia Moraes, dentro do projeto “Fronteiras”, do canal TNT e coordenado pelo renomado cineasta argentino Juan José Campanella, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro por “O Segredo dos seus Olhos”.
Trabalha há 13 anos como professor de interpretação e montagem no “INDAC- Instituto de Arte e Ciência” e há 4 anos na Escola de Teatro e Faculdade de Artes “Célia Helena”.
Em 2012, concluiu o curso de pós-graduação em Direção Teatral também pela Escola Superior de Artes “Célia Helena”, tendo como professores Antônio Araújo, Márcio Aurélio, Renato Borghi, Cida Moreira, Samir Yasbek, Marco Antônio Rodrigues, Giuliana Simões, Flávio Desgranges, entre outros. Inicia, neste ano, sua carreira como diretor profissional com o espetáculo “Passional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário